Horta Escolar Agroecológica

Aproximadamente 80 alunos e professores de duas escolas públicas do Vale do São Francisco foram mobilizados pela equipe do Programa Escola Verde em atividade de Horta Escolar.

Com o desenvolvimento das hortas, o PEV espera colaborar para a produção de alimentos orgânicos para as escolas, promover aulas práticas de diferentes disciplinas escolares, melhorar o ambiente da escola e ainda fomentar a responsabilidade socioambiental e o gosto pelas coisas naturais.

As atividades consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates, afixação de cartazes, distribuição de material informativo e ações práticas de limpeza do terreno, preparação dos canteiros, adubagem, semeadura e irrigação.

Participaram das ações os integrantes do PEV, Maria Andrade, Flávia Medrado,  Gustavo Alves e Raniele Miranda; além da professora Patricia Andrade que também ajudou com as atividades.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

Nesta quarta-feira (04/04/2018) e no dia 26/03 a equipe do PEV esteve desenvolvendo ações práticas de horta com a turma do 7º Ano da Escola Guiomar Barreto Meira, localizada em Juazeiro-BE. Oportunidade em que cerca de 40 alunos e professores foram envolvidas na manutenção e ampliação da horta escolar, inclusive com a semeadura de 9 tipos de hortaliças e copinhos e caixas de ovos recicladas.
No dia 08/03 ocorreu a sensibilização de aproximadamente 40 alunos e professores do 5º Ano, da Escola 21 de Setembro, localizada em Petrolina-PE. O desafio agora é a mobilização em breve para realização das ações práticas da horta escolar.

Confira algumas imagens: