Visitas Técnicas à Estações de Tratamento de Água

Conhecer os processos de captação, tratamento, armazenamento e distribuição da Água, foi um dos objetivos do Programa Escola Verde, com a realização de Visitas Técnicas à Estações de Tratamento de Água (ETA), as quais impactaram cerca de 80 professores e alunos de duas escolas públicas do Vale do São Francisco.

Durante as visitas, os participantes puderam exercitar os conhecimentos abordados em sala de aula, fomentar a responsabilidade socioambiental e divulgar o complexo processo de tratamento da água.
No Dia Mundial da Água (22/03) o PEV mobilizou cerca de 30 alunos e professores da Escola Pedro Raimundo Rodrigues Rego, localizada em Juazeiro-BA, para realização de Visita Técnica ao ETA, do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE).

Outra instituição da região mobilizada foi a Escola Pe Luis Cassiano, localizada em Petrolina-PE, no dia 21/02; oportunidade em que cerca de 50 alunos e professores visitara a ETA da Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA). As atividades fizeram parte do trabalho interdisciplinar de Ciências, História e Matemática, com o tema ” A importância da água para a preservação da vida “. Os participantes ganharam bonés e suvenir da instituição.

Participaram das ações, os integrantes do PEV, Juscelino Ribeiro, Edileide Silva, Almir Amorim e Maria Andrade.

Confira algumas imagens: