Escolas realizam ações de Ambientalização

Com o objetivo de sensibilizar cerca de 40 professores, gestores e alunos de três escolas públicas do Vale do São Francisco, o Programa Escola Verde repercutiu temas como Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P), Lei da Educação Ambiental, PCNs, PDDE-Sustentável e a necessidade de formação de COM-VIDA, além de planejamento de algumas ações do PEV.

Participaram das ações os integrantes do PEV, Marlon Araújo, Raylane Nayara, Lícia Lopes e Armando Bagagi; além da Gestora Katiane Soares e da Coordenadora Vanderlea Lopes.

ESCOLAS MOBILIZADAS

No dia 02/04/2018, os integrantes do PEV desenvolveram ações de Ambientalização na Escola Osa Santana, localizada em Petrolina-PE, oportunidade em que cerca de 15 professores e coordenadores foram impactados.

Também ocorreram ações na Escola Nossa Senhora das Grotas, em Juazeiro-BA, no dia 16/03, ocasião em que a Coordenadora Vandelea e a Gestora Katiane debateram e planejaram as atividades do PEV neste semestre letivo, junto com a integrante do PEV, Lícia Lopes.

Cerca de 20 alunos e professores da Escola João Barracão, em Petrolina, no dia 20/02, também debateram sobre o PEV e planejaram algumas ações para serem desenvolvidas na Escola.