Esquipe do PEV planta mudas de Barriguda em Juazeiro

As ruas do bairro Pedra do Lorde, na zona norte de Juazeiro (BA), receberam mudas da espécie Barriguda, plantadas durante atividade de Arborização do Programa Escola Verde. A iniciativa ocorreu no último sábado (24.03) e contou com a participação de sete alunos do Núcleo Temático e moradores.

O plantio começou por volta das 9h e marcou a culminância dos trabalhos iniciados já no Viveiro do PEV, quando a equipe formada por Mariana Aguiar , Jerffeson Alencar, Laura Nunes, Ingrid Freitas, Jéssica Duran, Kauê dos Santos e Luís Pio Francisco, fez o preparo e separação das mudas.

Durante a arborização, os moradores assinaram um Termo de Compromisso de cuidar das jovens plantas e contribuíram com o plantio durante a atividade. Eles brincaram, conversaram, levaram crianças para interagirem com o grupo e se mostraram interessados em saber mais sobre a espécie.

Além da arborização, os integrantes do Programa também distribuíram panfletos informativos, cujo conteúdo explicitava detalhes sobre a Barriguda. Segundo o grupo, a iniciativa teve completo êxito, mesmo o terreno sendo de difícil escavação, devido às pedras do subsolo.

Por Jacó Viana
Confira as imagens: