Atividades de arborização movimentam escolas públicas

Professores e estudantes de mais duas escolas públicas do Vale do São Francisco foram mobilizados pelo PEV para desenvolvimento de atividades de arborização. Aproximadamente 120 pessoas foram envolvidas com as ações.

As atividades consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates, distribuição de material informativo, afixação de cartazes em locais estratégicos das escolas, preparação de terreno e plantio de muda. As ações foram desenvolvidas pelos integrantes do PEV, Giovânia Sá, Maria Andrade, Ana Quézia e Matheus Henrique.

Escolas envolvidas

No dia 29/09/2015 ocorreu a mobilização de alunos e professores do 1º ao 5º ano da Escola Joca de Souza, localizada em Juazeiro-BA, para realização de atividade de arborização. Os presente ficaram muito empolgados, sobretudo com a plantação do Juazeiro em frente à escola.

Na Escola João Barracão, localizada em Petrolina-PE, as atividades ocorreram nos dias 23 e 28/09, oportunidade em que foram trabalhadas as informações fundamentais para manutenção das mudas e os preparativos para a segunda etapa da arborização da escola que ocorrerá em breve.

Confira algumas imagens: