Preocupação com a água mobiliza 200 alunos e professores

É comum ver pelas ruas de Petrolina (PE) um vazamento de água provocado por canos estourados, a lavagem de calçadas feita irrefletidamente ou o uso da água para molhar o chão. Para provocar a sensibilização da população, estudantes e professores, no combate ao desperdício de água, equipes do Programa Escola Verde mobilizaram mais de 200 pessoas em duas escolas do município.
Temas como o uso adequado dos recursos hídricos, conservação da água, consumo sustentável e importância econômica do Rio São Francisco foram abordados pelo PEV. Estando à frente das ações, os integrantes do Projeto, Lailana Brito, Bruna Pereira, João Gabriel e Armando Bagagi.
As atividades ocorreram na última segunda-feira (19.03) e consistiram em palestras interação, exibição de vídeos documentários, apresentação de slides e entrega de material informativo. Destaque para as palestras, que durante as iniciativas, despertaram curiosidade e questionamentos por parte dos alunos.

ESCOLAS ENVOLVIDAS
Com o pátio de eventos lotado por crianças do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental, a Escola Municipal Ariano Suassuna, do bairro Cohab Massangano, foi primeira a receber o grupo do PEV. A ação mobilizou 180 estudantes, contanto também com a participação dos professores e coordenadores do colégio.
Durante a noite, foi a vez de 30 alunos da III e IV fase do programa Educação Jovens e Adultos (EJA) da Escola Estadual João Barracão, no bairro Km2, participarem das atividades sobre Recursos Hídricos. Lá, o temais mais abordado foi a importância econômica do Rio São Francisco para o Nordeste.

Por Jacó Viana
Confira as imagens: