Escolas recebem adesivos fixados pelos estudantes

As crianças e adolescentes de dois colégios públicos de Juazeiro (BA) fizeram bonito na hora de mostrar pequenas atitudes de preservação ambiental que todos devem fazer. Na última sexta-feira (16), os cerca de 100 estudantes afixaram adesivos nas salas, banheiros e corredores das escolas, pedindo menos desperdício de água, economia de energia, manutenção dos banheiros limpos, entre outros.

Idealizada pelo Programa Escola Verde, através dos integrantes Quezia Haine, Maria Karoline, Antônio Marcos, Vinícius Gantus, Liandra Santos, Flávia Medrado, Luis Pio, Kauê Moura e Otaviano Novais, a Adesivagem foi feita nos locais de grande fluxo, a fim de lembrar a todos de forma permanente sobre os cuidados com a saúde e higiene ambiental, a coleta seletiva, destinação correta do lixo e várias outras temáticas abordadas pelo PEV.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

Na Escola Municipal Carlos Costa da Silva, a atividade contou com os pequenos do 2º, 3º e 4º ano do Fundamental. Aproximadamente 70 pessoas, entre alunos e professores, participaram da Adesivagem.

Enquanto isso, os cerca de 30 alunos do 6º ano do Colégio Estadual Hildete Lomanto, no centro de Juazeiro, também afixavam mensagens de Educação Ambiental pela escola. Com foco em temas da Caatinga, as crianças sensibilizaram sobre o não desperdício de água e os cuidados com a fauna e flora.

Por Jacó Viana
Confira as imagens: