Ambientalização mobiliza 50 Professores

Cuidar do ecossistema é responsabilidade de todos. Uma consciência que deve ser trabalhada com estudantes, mas também com pais, população e professores. Na última semana, grupos de Ambientalização do PEV mobilizaram cerca de 50 professores de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE) visando sensibilizá-los sobre a necessidade de suas escolas promoverem ações de transformação nas estruturas pedagógica, curricular e arquitetônica, a fim de se adequarem às práticas e à legislação socioambientais.

Palestra, exibição de vídeos, debate e distribuição de material informativo fizeram parte das atividades desenvolvidas pelos membros do PEV, que ainda abordaram assuntos como a Lei da Educação Ambiental (9.795), Agenda Ambiental para a Administração Pública (A3P), formação de uma Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COM-VIDA), além do tema transversal Meio Ambiente dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs).

Coordenaram as ações os integrantes Ingrid Freitas, Guilherme Freire, Vanessa Sena, Neemias Silva, Rayra Ramos e Sheldon Marque.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

Nos dias 17 e 14/03, o membros do PEV realizaram as ações de sensibilização na Escola Municipal Paulo VI, em Juazeiro, onde aproximadamente 30 educadores participaram.  Lá eles debateram sobre várias temáticas ambientais e buscaram conhecer mais sobre atividades que o Projeto pretende desenvolver na unidade de ensino.

Já na última sexta-feira (16), foi a Escola Estadual Gercino Coelho, em Petrolina, que recepcionou a equipe do Programa Escola Verde. Na ocasião, cerca de 20 professores de diferentes disciplinas estiveram presentes, respondendo ao questionário de pesquisa e participando das atividades de Ambientalização do PEV.

Por Jacó Viana
Confira as imagens: