Higiene e Saúde Ambiental são discutidas em escolas de Petrolina

Os problemas de saneamento ambiental, o descarte inadequado de lixo e as consequentes doenças infecto-parasitárias e de veiculação hídrica, como a poliomielite, peste bubônica, esquistossomose, verminose e dengue, foram temas das atividades de Higiene e Saúde Ambiental, realizadas pelo Programa Escola Verde em duas escolas públicas de Petrolina, PE.

As ações mobilizaram 81 alunos dos ensinos Fundamental e Médio e buscaram prevenir e orientá-los a respeito dos temas. As integrantes do PEV, Fernanda Torres e Geissica Lima, coordenaram a iniciativa, que teve palestras, exibição de vídeos, apresentação de slides, debates e destruição de panfletos informativos.

Na oportunidade, foi explicado aos estudantes dos dois colégios o que é a Saúde Preventiva, Saúde Ambiental e Saúde Coletiva. A dupla abordou ainda questões como qualidade de vida, melhoria na infraestrutura, nutrição, entre outras.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

Nesta quinta-feira (15/03), as atividades ocorreram na Escola Municipal São Domingos Sávio, no bairro Gercino Coelho, e possibilitou a sensibilização de 52 alunos dos 2º anos do Ensino Fundamental. Durante o encontro, Geissica Lima respondeu a diversas dúvidas dos pequenos.

Já na última terça-feira (13), as atividades mobilizaram 29 alunos dos 1º anos do Ensino Médio do Colégio Estadual Pacífico Rodrigues da Luz, no bairro Vila Eduardo. Em ambas as entidades escolas, os professores e coordenação apoiaram as ações do PEV.

Por Jacó Viana
Confira as imagens: