Em uma selva de concreto, como tem se tornado Juazeiro, no norte da Bahia, ações de Educação Ambiental são importantes porque buscam sensibilizar as pessoas sobre os cuidados e preservação da fauna e flora local. Para dar início às atividades da Escola Municipal Manoel Nunes Amorim, no distrito de Junco, no Salitre, o Programa Escola Verde mobilizou cerca de 130 pessoas, entre alunos e professores, ao entregar simbolicamente algumas sementes de plantas.
A ação socioambiental aconteceu no último dia 23/02, quando as crianças dos ensinos Infantil e Fundamental I e II voltaram das férias do início de ano. Além da entrega de sementes, também foram realizadas atividade como palestras, apresentação de slides e incentivo ao diálogo reflexivo entre os estudantes. O estagiário do PEV, Glaucio de Lima, coordenou a iniciativa.
Entre as sementes entregues estão: girassol, coentro, umburana, erva doce e mucuna. O ato do PEV teve como principal objetivo incentivar uma maior e mais profícua convivência dos pequenos com o ecossistema, na busca pelo respeito e responsabilidade de todos com o Meio Ambiente.
Por Jacó Viana
Confira as imagens: