Três escolas participam de Ambientalização no Vale do São Francisco

Integrantes do Programa Escola Verde e do Núcleo Temático de Educação Ambiental realizaram ações de Ambientalização com o objetivo de sensibilizar cerca de 60 educadores, entre professores, gestores e coordenadores de três escolas públicas de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA).

Questões como início do ano letivo, definição das atividades socioambientais, Lei da Educação Ambiental (9.795/99), Agenda Ambiental para a Administração Pública (A3P), Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE-Sustentável) e a formação da Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COM-VIDA), foram alguns dos temas discutidos.

As atividades foram desenvolvidas pelos discentes Neemias Silva, Marlon Araújo, André Moraes, Bruno Delmondes, Jailma Granja, Letícia Cunha, Roberta Martins e Stella Cavalcante, que também fizeram uma nova apresentação do Projeto e tiraram dúvidas dos professores.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

No último sábado 24/02, a atividade de Ambientalização ocorreu durante a reunião de professores da Escola Municipal Eliete Araújo, em Petrolina. Lá, os integrantes do PEV/NT conversaram e esclareceram sobre algumas problemáticas e a metodologia do Projeto junto a cerca de 40 educadores.

Em seguida, na segunda-feira (26/02), foi a vez dos colégios estaduais Pacífico da Luz (Petrolina) e Escola Modelo Luis Eduardo Magalhães (Juazeiro) serem mobilizados. No Pacífico, foi debatido o início das atividades do PEV na unidade e discutido a necessidade da escola se Ambientalizar. Já no Modelo o tema principal foi a Conferência do Meio Ambiente que deve ser realizada no colégio em breve.  No total, 16 professores, além de quatro alunos, participaram as iniciativas.

Confirma as imagens: