Cidades do PR e RN são mobilizadas pelo PEV

As cidades de Dois Vizinhos, no Paraná, e Almino Afonso, no Rio Grande do Norte, agora fazem parte do Programa Escola Verde. Executado por discentes do curso de Engenharia Florestal da UTF/PR e pelas secretarias de Educação e de Agricultura do município norte-rio-grandense, o PEV tem sensibilizado estudantes e professores das duas regiões para a preservação ambiental dentro e fora das escolas públicas com práticas favoráveis ao meio ambiente.

Outro fator em comum entre as duas cidades é a construção de Hortas Escolares como primeiro passo para a ampliação e consolidação do Programa. Em Dois Vizinhos e Almino Afonso, jovens do Ensino Fundamental, Médio e Técnico limparam o terreno, abriram covas, plantaram mudas de legumes, frutas e hortaliças, as irrigaram e já serviram os produtos nos colégios.

Assim como em vários municípios, o PEV de Dois Vizinhos tem um coordenador que luta pela efetivação dos objetivos do Programa. O professor Drº Américo Wagner Junior, que também coordena um grupo do PET, foi quem doou as mudas de frutíferas e nativas, e as sementes de hortaliças, além de ter colaborado com o plantio nos espaços cedidos pelas escolas que fazem parte do Projeto.

Por Jacó Viana

Confira as imagens: