Amapá abraça o PEV

O Programa Escola Verde segue se espalhando e se consolidando em todo país. Desta vez, assessoras técnicas da Secretaria de Educação do Amapá (Seed), o promotor e técnicos de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, Conflitos Agrários, Habitação e Urbanismo da capital Macapá, estiveram reunidos, no último dia 14/11, para tratarem de temas ligados à idealização do PEV em dez escolas públicas do estado.
Entre os objetivos do Projeto estão a conscientização para a melhoria da qualidade de vida, a motivação da relação consciente e de respeito aos recursos naturais e despertamento de atitudes e comportamentos sobre uso sustentável de recurso.
Após apresentarem as finalidades do Programa ao promotor Saullo Andrade, as técnicas da Seed, Ana Carolina Magalhães e Albertina Guedes, explicaram que, numa fase inicial, o PEV/Amapá desenvolverá junto às crianças do Ensino Fundamental, a partir de maio de 2018, o projeto Horta Escolar Empreendedorismo Sustentável. Segundo elas, a expectativa é de que os produtos derivados dos cuidados dos alunos sejam apresentados numa grande feira, onde estarão preparados diversos pratos, além da exposição das hortaliças e vegetais.
De acordo com o promotor de Justiça Saullo, as propostas do PEV são importantes porque visam atingir toda a comunidade, dentro e fora das escolas. “É de muito valor conhecer projetos como este, que tem um alcance imensurável. Vamos dar os encaminhamentos para vermos a possibilidade de concretizar a parceria”, concluiu ele.

Por Jacó Viana
Confira as imagens: