Plantio de 11 paineiras para evitar sol causticante

O sol de 32 graus pode ser muitas vezes causticante para alunos do turno vespertino de Petrolina (PE), principalmente se os colégios onde estudam não são arejados por árvores. Visando o sombreamento das salas de aula da Escola Marechal Antônio Alves Filho (EMAAF), no bairro Gercino Coelho, cerca de 30 estudantes fizeram o plantio de 11 mudas nativas da Caatinga.

As 11 paineiras rosa, chamada popularmente de barriguda, foram distribuídas nas áreas interna e externa da unidade escolar no último dia 1/12. Coordenados pelos integrantes do Programa Verde Escola (PEV), Matheus Henrique e Igor Filgueira, os alunos prepararam os canteiros, fizeram a limpeza, adubagem, plantio e a irrigação.
As ações tiveram total apoio da gestão do EMAAF e de seus educadores, especialmente a professora Gracienne, responsável pela turma de 1º ano que participou das atividades de Arborização.

Por JACÓ VIANA

Confira as imagens: