Sensibilização para o hábito da coleta seletiva de lixo

A coleta de resíduos em Juazeiro (BA) é realizada pelo caminhão com frequência; mesmo assim, muitas pessoas não abandonam o costume de jogar o lixo nas casas e terrenos abandonados. Esse material polui o meio ambiente, destrói mananciais, prejudica a fauna e a flora, e poderia ajudar na renda de muitas famílias.
 
Com o objetivo de sensibilizar as pessoas e fazer da coleta seletiva um hábito do cotidiano, a equipe do Programa Escola Verde (PEV) promoveu, no dia 14/11, uma série de atividades com 35 estudantes do 6º ano do Colégio Estadual Hildete Lomanto, localizado no centro da cidade baiana.
 
Executadas pelos integrantes do PEV, Marcio Silva e Aline Daiana, as ações consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates e a distribuição de cartazes informativos. As iniciativas tiveram apoio das professoras Marizelia e Leuda, além da gestora pelo colégio, Isa Mariana.
 
Durante a palestra, a equipe abordou assuntos, como: a importância da coleta seletiva para o meio ambiente, as razões para se separar o lixo por tipo de material e as cores dos coletores que representam cada material.
 
Por Jacó Viana
Confira as imagens: