Ações do PEV estimulam a coleta seletiva

A coleta seletiva de lixo está implantada em 443 municípios brasileiros, o equivalente a apenas 8% dos 5.565. Mesmo assim, apena em algumas instituições ou condomínios, pois em muitas dessas cidades a população ainda não tem este hábito.

O Programa Escola Verde (PEV) tem feito sua parte e no dia 27/10 desenvolveu várias atividades no Colégio Artur Oliveira, em Juazeiro (BA), com foco no estímulo da coleta seletiva.

Coordenadas pelos integrantes do PEV, Márcio Roberto, Jeise Jatobá e André Moraes, as ações consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates e distribuição de panfletos, tendo a participação de aproximadamente 110 alunos de três turmas de 6º ano do Ensino Fundamental.

Durante as duas horas de atividades, os estagiários abordaram assuntos, como: a importância da coleta seletiva para o meio ambiente, as razões para se separar o lixo por tipo de material, as cores dos coletores que representam cada material, entre outras coisas.

Por Jacó Viana

Confira as imagens: