Escolas realizam eventos abordando temas socioambientais com a colaboração do PEV

Embaladas pelo envolvimento com as temáticas socioambientais mais quatro escolas públicas da região do Vale do São Francisco realizaram eventos que abordaram arborização, reciclagem, arte ambiental, coleta seletiva, saúde ambiental e alimentação saudável. Aproximadamente mil professores, gestores, alunos e familiares participaram das atividades que mobilizaram todas as turmas das escolas.

Escolas mobilizadas

Neste sábado (03/10/2015) a Escola Prof. Simão Amorim Durando, localizada em Petrolina-PE, realizou o Dia da Família ocasião em que as atividade de Educação Ambiental tiveram destaque na programação do evento. Ocorreram apresentações de música, banda, Palestras e Oficinas de reciclagem e plantas medicinais.

No dia 30/09 ocorreu a culminância da Gincana realizada pela Escola Eduardo Coelho (Petrolina-PE), oportunidade em que ocorreram também apresentações artísticas como teatro, dança, música, confecção e desfile de roupas de materiais reciclados, jogos e brincadeiras abordando questões socioambientais, organizadas com a colaboração e orientação do PEV.

As quatro equipes que participaram desenvolveram várias ações socioambientais na escola, destaque para os jardins feitos de materiais reciclados como caixotes, garrafas Pets, latas, pneus e uma geladeira velha encontrada em terreno baldio próximo da escola.

Dia 24/09 foi a culminância da Conferência de Biologia da Escola de Referência Jornalista João Ferreira Gomes (Petrolina), organizada com a colaboração do PEV. Dentre os destaques do evento estão as ações de Saúde Ambiental, com Oficinas de saúde preventiva e de alimentos saudáveis.

Outra instituição que realizou a Feira de Ciências abordando temas de caráter socioambiental com a colaboração do PEV foi a Escola Dom Malan (Petrolina), no dia 16/09), com destaque para atividade de arborização, coleta seletiva, cuidados com os agrotóxicos e saúde ambiental.

Confira algumas imagens: