Teatro de fantoches sensibiliza crianças sobre meio ambiente

Bonecos que ganham vida e vivem aventuras nas mãos de contadores de estórias.  Mesmo na era dos Consoles Xbox’s, os fantoches artesanais seguem atraindo a atenção das crianças.  Foi através desta vertente cênica que integrantes do Programa Escola Verde (PEV) desenvolveram atividades de sensibilização ambiental para cerca de 20 crianças  do bairro João de Deus, em Petrolina, no último dia 28/10.
 
Em parceria com a Companhia Pernambucana de Saneamento Básico (Compesa), a equipe do PEV realizou um trabalho de cenografia, figurinos, manuseio, voz e interpretação, que são necessários para a configuração de uma apresentação artística com o Teatro de Fantoches do PEV. Participaram desta ação, os integrantes do projeto, Vanessa Sena, Matheus Henrique, Ana Quezia, Aylla Raquel, Jeise Jatobá, Carla Lima e Lailana Brito.
 
Além do teatro de fantoche, o PEV também promoveu atividades de arborização da Praça da Juventude do bairro. Na ocasião, as crianças, jovens e os adultos na localidade foram convidados a plantar mudas nativas da região.
Por Jacó Viana
 
Confira as imagens: