Tema ‘Agrotóxicos’ sensibiliza estudantes do CETEP

O impacto dos agrotóxicos sobre o homem e o meio ambiente foi o tema das atividades realizadas, no dia 26/10, pela equipe do Programa Escola Verde (PEV) junto a 93 alunos e professores dos cursos técnicos em Agricultura, Meio Ambiente e Edificações do Centro Territorial do Sertão do São Francisco (CETEP-SSF), no bairro São Geraldo, em Juazeiro, BA.

De forma dinâmica, os integrantes do PEV, Jarbas Silva Santos e Elísio Leles Costa, interagiram com os estudantes e professores, tirando dúvidas quanto ao uso e perigos dos agrotóxicos e citando exemplos de alguns casos envolvendo familiares.

“A palestra foi muito impactante, principalmente porque mostrou a realidade a cerca dos agrotóxicos no meio ambiente, assim como a não utilização dos EPI’s sobre a saúde do homem”, salientaram os alunos Henrique Jordan e Jobson Emanoel, que cursam Agricultura no turno matutino do CETEP.

Durante as atividades, foram realizados exibição de vídeos, palestras, debates e apresentação in loco de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), através do mascote Pevenildo.

Por Jacó Viana

Confira as imagens: