Feiras de Ciências promovem interação entre alunos de três escolas

Temas como energias renováveis, poluição do Rio São Francisco, meio ambiente urbano, coleta seletiva e reciclagem foram abordados por cerca de 400 estudantes de três escolas públicas de Juazeiro (BA) durante a realização de duas feiras de Ciências, na última sexta-feira (27/10).

As atividades contaram com a participação da equipe do Programa Escola Verde (PEV), que ajudou na organização dos eventos, explicou aos alunos sobre a metodologia do Projeto, distribuiu materiais informativos e realizou ações de sensibilização ambiental.

Estiveram envolvidos com as feiras, os integrantes do PEV, Ediângela Silva e Ítalo Áquila, que receberam o apoio da coordenação e dos professores dos colégios.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

Durante a Feira do Conhecimento (FECON) promovida pelo Colégio filantrópico Adventista de Juazeiro (CAJ), no centro da cidade baiana, houve uma interação entre os estudantes da unidade e os alunos do Colégio Estadual Cecílio Mattos, do bairro Alagadiço.

Cerca de 300 pessoas, entre discentes, professores e gestores das duas escolas, compartilharam conhecimentos e discutiram sobre respeito à natureza, energias renováveis, lixo e luxo, e poluição do ar. Na ocasião, Ediangela Silva entregou uma muda de árvore para cada participante do evento, como forma de sensibilização.

Próximo dali, a Feira de Ciências do Colégio Rotary Clube mobilizou aproximadamente 100 estudantes. Com o apoio de Ítalo Áquila e dos educadores da escola, eles apresentaram vários projetos de cunho científicos e socioambiental, em stands e oficinas montadas na praça do bairro Alto do Cruzeiro. A feria foi a culminância dos trabalhos desenvolvidos em sala de aula.

Confira as imagens: