Alunos de Petrolina fazem Visitas Técnicas ao Cemafauna

Palestras, exibição de vídeos educativos e o contato direto com animais nativos da Caatinga foram atrações que animaram a 103 alunos durante uma série de Visitas Técnicas, promovida pelo Programa Escola Verde (PEV), ao Centro de Manejo da Fauna da Caatinga (Cemafauna).

Os estudantes, que são do 6º ano da Escola Estadual Padre Luiz Cassiano, no bairro Loteamento Recife, em Petrolina (PE), tiveram a oportunidade de conhecer várias espécies endêmicas do Semiárido, com muitas delas já em processo de extinção. O objetivo das visitas é levar a eles a experiência in loco e o conhecimento prático adquirido previamente nas atividades teóricas, em livros e salas de aula.

As incursões técnicas foram divididas entre manhã e tarde, sendo coordenadas pelos integrantes do Núcleo Temático de Educação Ambiental Interdisciplinar (NT) e estagiários do PEV, Juscelino Ribeiro, Elísio Leles e Bruno Costa, com apoio dos professores da escola.