Arborização de escolas com sistema alternativo de irrigação

Cerca de 70 alunos e professores de três escolas públicas de Juazeiro (BA) foram mobilizados pelo Programa Escola Verde em atividades de Arborização, as quais foram inovadas com a utilização de um sistema alternativo de irrigação desenvolvido com garrafas Pets recicladas.

As ações consistiram em limpeza de terreno, abertura de covas, adubagem, plantio de mudas, irrigação e implantação do sistema alternativo de gotejamento d”água utilizando garrafas Pets.
Participaram das atividades os integrantes do PEV e do Núcleo Temático de Educação Ambiental, Matheus Henrique, Vanessa Sena, Neemias Silva, Maria Andrade, Natã Henrique, Carlo Taila, Ivana Lima, Raiza Coelho e Gláucio Lima.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

No dia 06/10/2017, o PEV mobilizou alunos para o plantio de mudas na Escola Helena Celestino. No dia 28/09 os integrantes do Projeto, juntamente com professores, receberam as mudas doadas pela Prefeitura do município baiano para arborização da escola.

Dia 05/10, os membros do PEV mobilizaram cerca de 30 alunos e professores da Escola Luis Cursino para arborização da área interna da instituição. Na oportunidade também foi implantado um sistema alternativo de irrigação, usando garrafas Pets, com o propósito de aumentar as chances de sobrevida das mudas.

Também ocorreram atividades de arborização no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP), nos dias 20 e 21 de Setembro. As atividades foram integradas ao evento Tranformaê e ao II Congresso dos Estudantes da Educação Profissional, ocorridos nos mesmos dias.

Confira algumas imagens: