Desafios do São Francisco, um dos mais importantes rios do Brasil

Dos principais rios brasileiros, o São Francisco é o maior.  Para a região Nordeste é também o mais importante.  Embrenhando no seu leito 2.863 km ao banhar cinco estados, o Velho Chico se tornou um pai que abastece a 12 milhões de habitantes; ainda que essa figura paterna ande muito doente.

Foi buscando sensibilizar cerca de 50 alunos, professores e coordenadores da Escola Estadual Moyses Barbosa, do bairro Areia Branca, em Petrolina (PE), que integrantes do Programa Escola Verde desenvolveram atividades que abordaram temas como história e novos desafios do Rio São Francisco.

As ações, realizadas no 6/10, foram lideradas pelos discentes Elijalma Augusto e Nayara Batista. Para chamar a atenção dos estudantes sobre a temática, eles ministraram palestras, exibiram vídeos e promoveram debates.
Confira algumas imagens: