Atividades sobre plantas medicinais têm participação de estudantes em Petrolina

Desenvolver atividades que sensibilizam sobre características, indicação, cuidados, uso correto e espécies da Caatinga foi o objetivo de integrantes do Programa Escola Verde durante atividade com cerca de 80 alunos do 6º ano da Escola Estadual Padre Luiz Cassiano, localizada no bairro Loteamento Recife, em Petrolina (PE).

As ações, que ocorreram no último dia 28/9, consistiram na exibição de vídeos, palestras, debates e uma demonstração de como preparar chás a base de plantas medicinais. Palestraram para os alunos, as integrantes do PEV, Lailana Brito e Mariana Macário.

Os estudantes tiveram ainda oportunidade de tirarem dúvidas a respeito de vários conhecimentos tidos popularmente como “sabedoria dos antigos”.  As atividades receberam o apoio da gestão e do corpo docente da escola.

Confira algumas imagens: