Restos de alimentos são transformados em Composto para plantas

Separar os restos de alimentos e transformar em adubo orgânico que possa servir para fertilização do solo, no cultivo de hortas e na arborização das escolas. Estes foram alguns dos objetivos das atividades de Compostagem promovidas pelo Programa Escola Verde.

As atividades mobilizaram cerca de 60 alunos e professores de duas escolas públicas de Juazeiro-BA; e consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates, coleta de materiais orgânicos na escola e nas residências, abertura de fosso e preparação da Composteira.

Participaram das ações, os integrantes do PEV, Maria Andrade, Carlos Tailan, Natã Henrique e Vanessa Sena.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

No dia 21/09 cerca 40 alunos e professores do Colégio da Polícia Militar (CPM), ocorreu o desenvolvimento de Compostagem em latões de tinta recicláveis. Os alimentos foram trazidos de casa pelos alunos que participaram ativamente de todo processo.

Nos dias 20 e 21/09 o PEV colaborou no desenvolvimento de uma Composteira de Fosso no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP). As ações estavam integradas ao evento “Transformaê”.