Escolas realizam eventos ambientais com a colaboração do PEV

Duas escolas públicas do município de Petrolina-PE, mobilizadas pelo Programa Escola Verde, realizaram eventos com temáticas socioambientais que reuniram e impactaram em torno de 700 alunos, professores, gestores e membros das comunidades locais.

Durante os eventos foram abordados temas como Reciclagem, Coleta Seletiva, Energias Renováveis, dentre outros.
Participaram das atividades os integrantes do Núcleo Temático de Educação Ambiental, do Programa Escola Verde, Maria Solidade de Sá, Juliana Elpidio, Sabrine Araújo, Gutemberg Dias, Georgia Carvalho.

ESCOLAS MOBILIZADAS

No dia 20/09/2017 estudantes e professores do 1º ao 3º Ano da Escola Otacílio Nunes de Souza, localizada em Petrolina-PE, realizaram a II Mostra Científica e Cultural, oportunidade em que cerca de 600 alunos, professores e familiares do entorno, participaram das atividades. Com destaque para o Coordenador professor Luiz Eduardo Santana.

De acordo com a opinião da Professora Neide Silva, “a atividade realizada é de suma importância para uma melhor aprendizagem dos conceitos trabalhados em sala de aula. Ter a oportunidade colocar em prática os conteúdos apreendidos em sala de aula faz com que os discentes sintam-se motivados, isso dá um gás motivador, alicerçando sua base de conhecimentos, assim tornando-os capazes para ter capacidade de fazer inferências. Isso faz-nos acreditar que estamos no caminho certo para uma educação plural, digna e de qualidade”, analisou.

Também ocorreu o lançamento da Gincana Sustentável, na Escola Osa Santana, no dia 11/09, ocasião em que cerca de 120 alunos e professores das turmas de 2º Ano organizaram as equipes e distribuíram as provas do torneio.

Confira algumas imagens: