Fantoches sensibilizam crianças sobre problemas ambientais

De maneira lúdica, através de Teatro de Fantoches, o Programa Escola Verde sensibilizou cerca de 30 alunos e professores sobre a importância dos cuidados e separação do lixo para o meio ambiente e para a saúde humana.
As atividades ocorreram no dia 11/09/2017 na Escola Washington Barros, localizada em Petrolina-PE, e foram desenvolvidas pelas integrantes do PEV e do Núcleo Temático de Educação Ambiental Interdisciplinar, Carliane Silva, Aline Daiana, Luciene Herika, Luiza Augusta, Ramille Raiane e Ravena Araújo.

De acordo com a opinião da Coordenadora, Josymara Freire, o Teatro de Fantoches “pode ser o grande diferencial para poder prender a atenção das crianças sobre qualquer assunto. Dessa forma ajudam a promover o desenvolvimento integral do alunos. Podendo usar materiais baratos e sem custo, mostrando para as crianças a importância da sustentabilidade”, observou.