HORTAS ESCOLARES AGROECOLÓGICAS

Estudantes e professores foram mobilizados pelo Programa Escola Verde para o desenvolvimento e manutenção das hortas escolares em duas escolas públicas do Vale do São Francisco.

As atividades de limpeza de terreno, adubação, semeadura e irrigação mobilizaram em torno de 80 pessoas e foram organizadas pelos integrantes do PEV, Isa Mariana, Maria Andrade, Aylla Raquel , Vanessa Sena e Neemias Silva.

As hortas são potenciais instrumentos pedagógicos que servem para experienciar vários conteúdos de diferentes disciplinas escolares, e é neste sentido que as ações do PEV são desenvolvidas, com vista às ações interdisciplinares.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

Nesta quinta-feira (14/09/2017) a equipe do PEV visitou a horta desenvolvida na Escola Helena Celestino, localizada em Juazeiro-BA. Na ocasião foram feitas avaliações para a melhoria da horta e atividades de manutenção, junto com a Coordenadora da escola.

Também ocorreram atividades no desenvolvimento de Horta Suspensa e manutenção de Horta Horizontal, na Escola Manoel Novais, localizada em Curaçá-BA.

As atividades ocorreram nos dias 31 e 18/08 e mobilizaram cerca de 80 alunos dos 1º ao 3º Ano do Ensino Médio.

Confira algumas imagens: