Cuidados, preservação e resgate de abelhas

Promover os cuidados e a preservação das abelhas, combatendo o extermínio, foi o objetivo central do Programa Escola Verde em atividades que mobilizaram em torno de 70 pessoas no município de Juazeiro-BA.

As ações consistiram em exibição de vídeo, palestra, debate, distribuição de panfletos informativos e captura de abelhas, em parceria com o Projeto Abelha Viva, o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) da Univasf e o Corpo de Bombeiros da cidade baiana.

As atividades foram desenvolvidas pelos integrantes do PEV, Lícia Lopes, Aline Felix e Jarbas Santos.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

O PEV esteve mobilizando, no dia 05/09/2017, cerca de 30 alunos e professores do Curso de Meio Ambiental, do Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP), com atividades sobre importância da preservação e cuidados com as abelhas.

No dia 21/08/2017 integrantes do PEV realizaram atividades de sensibilização sobre a importância ecológica, social e econômica das abelhas, junto aos alunos do Curso de Recursos Humanos, do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP).

Para o aluno Fernandes Mouro, as atividades “a respeito das abelhas, trouxeram  um conhecimento  importante, principalmente das várias características que as abelhas desempenham para o equilíbrio ao meio ambiente, assim como, para a humanidade”, observou.

RESGATE DE ABELHAS

O Programa Escola Verde também colaborou para o resgate de um enxame de abelhas, no dia 26/08, em uma residência na área periférica do município de Juazeiro, oportunidade em que bombeiros e apicultores capturaram e transferiram os insetos para o apiário local.

Confira algumas imagens: