Plantas Medicinais é Tema de Atividades do PEV

A equipe de Plantas Medicinais, do Programa Escola Verde, desenvolveu atividades de sensibilização sobre indicação, cuidados e espécies da Caatinga, junto a cerca de 70 alunos e professores de duas escolas públicas do Vale do São Francisco.

As atividades consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates, preparação e degustação de Chá; e foram desenvolvidas pelos integrantes do PEV, Lailana Brito, Mariana Macário e Matheus Henrique.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

Ocorreram ações de sensibilização na Escola Luiz Cursino, localizada em Juazeiro-BA, no dia 31/08/2017, junto a cerca de 30 alunos e professores do Ensino Fundamental.

O PEV também mobilizou cerca de 40 alunos e professores do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Escola João Barracão, localizada em Petrolina-PE. As atividades ocorridas no dia 24/08 foram incrementadas com fazimento de chás de plantes medicinais e distribuição entre os presentes.

“Muito bom ter essas atividades na escola, algo diferente. A gente aprende e se diverte também”, garantiu Lucas Silva (19 anos)

“Adorei. Espero que venham mais vezes”, exclamou Maria dos Santos (34 anos).