Arte ambiental sensibiliza alunos e professores

A fim de sensibilizar sobre o consumismo, a escassez de recursos, o acumulo de lixo nos centros urbanos, as doenças infectocontagiosas, a coleta seletiva e ainda promover a Reciclagem e Reutilização de materiais  e habilidades artísticas, o Programa Escola Verde mobilizou cerca de 60 alunos e professores de duas escolas públicas do Vale do São Francisco.

As atividades consistiram em exibição de vídeos, palestras, recolhimento de materiais recicláveis e Oficinas de pintura, desenho, colagem, confecção de brinquedos e utensílios domésticos, e foram desenvolvidas pelos integrantes do PEV e do Núcleo Temático de Educação Ambiental Interdisciplinar.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

No dia 21, 14 e 07/08/2017 foram desenvolvidas atividades na Escola Washington Barros, localizada em Petrolina-PE. Dentre as ações realizadas destaque para exibição de vídeos como “Animais” e “Cuidado com a Floresta”, Oficina de brinquedo, desenho, pintura e colagem sobre temáticas socioambientais.

Também ocorreram atividades na Escola Rui Barbosa, localizada em Juazeiro-BA, no dia 17/08, oportunidade em que alunos realizaram um Oficina com material reciclado, como caixas de leite e margarina, para confecção de utensílios domésticos.

De acordo com o estudante Emerson de Jesus Santos, “gostei da atividade. Estamos reciclando o lixo e dá pra  colocar um enfeite na casa, pode presentear a mãe, tia, vizinha, muito bom mesmo”, observou.

Para a aluna Tainara  Alves dos Santos “essa atividade foi muito legal. Gostei demais. É uma experiencia que pode servir como renda na nossa família e pode ajudar muito não só a gente como o meio ambiente também. Amei muito essa atividade. A oficina que venha mais vezes na escola. É muito legal aprender coisas nova”, defendeu.

Confira algumas imagens: