Visita Técnica ao Parque Zoobotânico

Em uma Visita Técnica ao Parque Zoobotânico que mobilizou cerca de 40 alunos e professores  da Escola Luis Cursino, localizada em Juazeiro-BA, o Programa Escola Verde buscou sensibilizar sobre a necessidade de preservação das espécies da fauna local.

O parque possui centenas de espécies de mamíferos, aves, répteis e anfíbios; muitos deles apreendidos pela polícia, resgatados de cativeiros, atropelados e doados por particulares, a maioria impossibilitada de retornar ao seu habitat natural.

Os temas abordados durante a visita são assuntos trabalhados em sala de aula pelos professores e que agora puderam ser explicado melhor com observação in loco dos animais.

A atividade ocorreu no dia 10/08/2017  e foi organizada pelo integrante do PEV, Matheus Henrique, com a colaboração de gestores e professores da escola.