Professores são sensibilizados com atividades de Ambientalização

Durante atividades de Ambientalização e Apresentação do Programa Escola Verde, cerca de 50 professores e gestores de duas escolas públicas de Petrolina-PE foram sensibilizados sobre a importância e necessidade das escolas realizarem mudanças pedagógicas, curriculares, administrativas e até físico-estruturais em direção às preocupações socioambientais.

As atividades consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates, distribuição de panfletos e afixação de cartazes sobre a Lei da Educação Ambiental (9.795/99), a Agenda Ambiental da Administração Pública  (A3P), Parâmetros Curriculares Nacional (PCNs), Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COM-VIDA) e o Programa Dinheiro Direto na Escola Sustentável.

Participaram das atividades os integrantes do PEV, Neemias Silva, Sheldon Marques, Daniela Souza; e do Núcleo Temático de Educação Ambiental, Lara Santos, Luiz Eduardo, Raíza Coelho e Gutemberg Dias.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

Nesta quinta-feira (17/08/2017) o PEV esteve mobilizando cerca de 20 professores e gestores da Escola Maurício Mascarenhas, oportunidade em que se mostraram bastante receptivos às propostas e dispostos a desenvolver esforços para a ambientalização da escola.

No dia 31/07 ocorreu a apresentação do PEV para cerca de 30 professores e gestores da Escola Otacilio Nunes de Souza. Durante a atividade foram debatidos os desafios e dificuldades para o desenvolvido de ações de educação ambiental e como o PEV poderá contribuir neste processo.

Para a gestora da Escola, Profa Miriam Letícia Resende, se envolver com as “questões sobre Educação Ambiental é estar preocupados com um futuro melhor no amanhã, e só obteremos isso se conscientizarmos nossos jovens no hoje. A iniciativa do PEV é de suma importância, pois estão indo in loco na tentativa de melhorar um cenário ambiental que está cada vez mais desgastado”, observou confiante.

Confira algumas imagens: