Arborização de escolas

Integrantes do Programa Escola Verde mobilizaram aproximadamente 120 alunos e professores de quatro escolas públicas do Vale do São Francisco para atividades de Arborização.

As atividades consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates, afixação de cartazes, distribuição de panfletos, além de ações práticas como limpeza do terreno, abertura de covas, adubagem, colocação de grades de proteção, plantio de mudas nativas e irrigação.

Participaram das ações os integrantes do PEV, Matheus Henrique, Vanessa Sena, Sheldon Marques, Ângela Soares, Ítalo Áquila, Carla Caroline e Wotson Lucas.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

Nesta quinta-feita (10/08/2017) e no dia 03/08 a equipe do PEV mobilizou alunos e professores do 6º e do 7º Anos da Escola Rotary Clube, localizada em Juazeiro-BA, para sensibilização e atividades práticas com o plantio de mudas na área externa da escola.

Na quarta (09/08) foi a vez de cerca de 30 alunos e professores da Escola Pedro Raimundo Rodrigues (Juazeiro) serem sensibilizados e mobilizados com práticas de Arborização na área interna da escola.

Dia 04/08 ocorreram atividades de sensibilização na Escola Professor José Joaquim, em Petrolina-PE, com cerca de 30 alunos do 4º Ano.

Para o estudante Willer Silva (9), a atividade “foi boa porque falou sobre as plantas da Caatinga e vi algumas plantas que ainda não conhecia”, comentou.

Também ocorreram atividades teóricas e práticas de Arborização com alunos e professores do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), na Escola Guiomar Lustosa (Juazeiro), no dia 03/08.

Confira algumas imagens:

We cannot display this gallery