Pontos de Coleta de Óleo Usado

Agora os estudantes, professores, servidores e a população do entorno da Universidade Federal do Vale do São Francisco, nos municípios de Petrolina-PE e Juazeiro-BA, poderão fazer o descarte adequado do óleo de cozinha queimado; pois foram inaugurados os pontos de coleta deste produto.
 
Os pontos de coleta foram inaugurados pelo Programa Escola Verde em frente ao Restaurante Universitário, no campus de Juazeiro nesta quinta-feira (10/08/2017) e no campus de Petrolina na terça (08/07). Em parceria com a Diretoria de Desenvolvimento Institucional (DDI), da Univasf.
 
Cerca de 30 integrantes do Núcleo Temático de Educação Ambiental Interdisciplinar e do PEV trouxeram garrafas com óleo usados de suas residências, participaram de distribuição de panfletos sobre o tema e conversaram bastante com os estudantes e funcionários presentes sobre a coleta seletiva e a importância do descarte adequado do óleo de cozinha.
 
De acordo com pesquisas, o óleo de cozinha descartado inadequadamente é um dos maiores responsáveis pelo entupimento da rede de esgoto e pela contaminação ambiental.
 
O óleo coletado será destinado as Cooperativas de Catadores, Comarca, Renascer e Eco-vale, e será uma importante fonte de renda para suas famílias.
 
Portanto, participe da coleta de óleo!
 
Traga sua contribuição para o meio ambiente e os catadores!