DDI e PEV inauguram ponto de coleta de óleo de cozinha

DDI E PEV INAUGURAM PONTO DE COLETA DE ÓLEO DE COZINHA USADO

A Diretoria de Desenvolvimento Institucional em parceria com o Programa Escola Verde vão inaugurar nesta terça (08/08) e quinta (10/08) Pontos de Coleta de Óleo Queimado, nos Campi da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), em Petrolina-PE e Juazeiro-BA, respectivamente.

Os pontos de coleta de óleo ficarão localizados em frente aos Restaurantes Universitários, a fim de que seja recolhido pelos funcionários, alunos e população externa da Univasf.

A destinação deste material ficará sob responsabilidade da Comarca, Renascer e Eco-Vale, instituições de catadores da região e será uma fonte de renda para suas famílias.

O óleo jogado na pia da cozinha e no meio ambiente é considerado um dos principais fatores para o entupimento da rede de esgoto e degradação ambiental.

Portanto, não esqueça:

Terça-feria (08/08) – Campus de Petrolina-PE
Quinta-feira (10/08) – Campus de Juazeiro-BA
Horário: 10:30 da manhã

Participe!

Traga seu óleo queimado de casa!
ponto de coleta de óleo queimado