Contato com os Animais da Caatinga

Através de Visitas Técnicas, o Programa Escola Verde (PEV) possibilitou a sensibilização e aplicação dos conhecimentos abordados em sala de aula sobre os Animais da Caatinga junto a cerca de 60 alunos e professores de duas escolas públicas de Juazeiro-BA.

As visitas ocorreram ao Centro de Manejo da Fauna da Caatinga (CEMAFAUNA), da Universidade Federal do Vale do São Francisco, e foram acompanhadas pelos integrantes do PEV, Isa Mariana e Aylla Raquel, além dos instrutores da Cema.

Durante as visitas, participaram de exibição de vídeos, palestras, contato com uma serpente viva e visita ao Museu da Fauna da Caatinga, oportunidade em que conheceram de perto várias espécies da região, muitas delas ameaçadas de extinção.

ESCOLA ENVOLVIDAS

Nesta quarta-feira (02/08/2017) o PEV mobilizou alunos e professores do 4º e 5º Anos da Escola Luis Cursino, para realização de visita técnica a este importante centro de pesquisa da região.

Dia 24/07 foi a vez de alunos e professores do 6º Ano, da escola Hildete Lomanto, visitaram o Cemafauna e foram sensibilizados sobre os animais em maior risco de extinção da região, como a onça e o tatu-bola.

Confira algumas imagens: