Saúde Ambiental do PEV

Prevenção, cuidados e qualidade de vida foram os focos das atividades de Saúde Ambiental do Programa Escola Verde, que reuniram aproximadamente 200 alunos e professores de seis escolas públicas do município baiano de Juazeiro.

As atividades consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates, distribuição de panfletos e afixação de cartazes, sobre os temas Higiene do Meio Ambiente, Doenças infecto-parasitárias, Doenças Sexualmente Transmitidas (DSTs) e Gravidez indesejada.

Participaram das ações os integrantes do PEV, Ítalo Áquila, os Professores Raimundo Gonçalves e Maria José Varjão,além dos estudantes Ítalo Áquila, André Moraes, Ana Júlia, Mariane Teles, Aylla Raquel, Débora Borges, Renivaldo Dias, Rebecca Moreira e Isa Mariana.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

Nesta segunda-feira (31/07/2017) foram desenvolvidas atividades no período matutino com os alunos e professores do  7º Ano, da Escola Helena Celestino, ocasião em que foram abordadas as principais doenças infecto-parasitárias, sintomas, tratamento e prevenção.

Nos dias 27/07 e 13/07, o PEV esteve realizando atividades sobre Saúde Ambiental, com foco das DSTs e Gravidez Indesejada, unto a cerca de 60 alunos e professores da Escola Rui Barbosa.

Na opinião da aluna Jusiellen Silva, (3º Ano do Ensino Médio) foram “ótimas as atividades, não só importante. São essenciais, porque os jovens precisam desse conhecimento e várias vezes não tem acesso porque até hoje em dia esses assuntos são considerados um tabu”, observou.

Dia 20/07 foi a vez das ações ocorrerem na Escola Hildete Lomanto, junto a cerca de 3 alunos e professores do 2º e 3º Anos do Ensino Médio, com foco nas DSTs e Métodos Contraceptivos.

No mesmo dia ocorreram atividades no Colégio Pedro Raimundo Rodrigues Rêgo, com 25 anos do 9º Ano.

Também foram realizadas atividades de sensibilização sobre Higiene Ambiental com cerca de 30 alunos e professores do 8º Ano do Colégio Polivalente Américo Tanuri.

Para a aluna Maria Lorena, as atividades do PEV, são importantes porque são “um bom meio de conhecimento, pois eu adquiri muitos conhecimentos sobre os problemas explicados”, analisou.

Na Escola Rotary Club a equipe de Saúde Ambiental do PEV esteve mobilizando aproximadamente 40 alunos e professores das turmas dos 9º Anos, do Colégio Rotary Club, para abordagem do tema dos cuidados e prevenção das doenças infectoparasitárias e higiene ambiental.

Confira algumas imagens: