Visita Técnica ao CEMAFAUNA sensibiliza para preservação dos animais da Caatinga

Tatu bola, onça pintada, tamanduá, jaguatirica, aves e répteis da Caatinga foram alguns dos animais reconhecidos e identificados através de Visitas Técnicas organizadas pelo Programa Escola Verde, envolvendo cerca de 80 alunos e professores da Escola Pedro Raimundo Rêgo, localizada em Juazeiro-BA.

As visitas ocorreram nesta quarta-feria (19/07/2017) e na segunda (17/07) ao Centro de Manejo da Fauna da Caatinga (CEMAFAUNA), em Petrolina-PE.

Na oportunidade, os presentes participaram de exibição de vídeos, palestras, contatos com uma serpente viva e visita ao Museu da Fauna da Caatinga, onde tiveram contato com várias espécies de animais da região, muitos deles ameaçados de extinção.

De acordo com a aluna, Jamile da Silva (9° Ano), “gostei muito da visita pois pude conhecer mais os animais da Caatinga e sobre os efeitos do tráfico de animais e do sofrimento que eles passam com isso”, garantiu.
Participaram das atividades as integrantes do PEV, Ângela Soares, Isa Mariana e Aylla Raquel, em parceria com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Univasf.

Confira algumas imagens: