Cuidados com a saúde ambiental mobiliza 400 pessoas

Os impactos da degradação do meio ambiente, os hábitos alimentares e a exposição aos agrotóxicos afetam diretamente a saúde dos indivíduos, incorrendo em doenças infectoparasitárias e crônico-degenerativas de causas ambientais. Foi na perspectiva de alertar sobre estes riscos que foram desenvolvidas atividades de saúde ambiental do PEV, as quais mobilizaram em torno de 400 pessoas de três escolas públicas da região do Vale do São Francisco.

As atividades consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates, distribuição de material informativo e afixação de cartazes sobre os temas”Cuidados com os Agrotóxicos”, “Alimentação saudável” e “Higiene do meio ambiente”; e foram , coordenadas pelos estudantes de Medicina, Alanna Coelho e de Engenharia Agronômica, Rafael Santos. Participaram também os integrantes do PEV, Matheus Henrique e Neemias Silva.

Escolas mobilizadas

Nos dias 22 e 28 de setembro ocorreram atividades na Escola Jornalista João Ferreira Gomes, localizada em Petrolina-PE. Cerca de 80 pessoas, entre alunos e professores do 2º Ano, participaram das ações.

Já no dia 15/09 ocorreu uma grande mobilização de todas as turmas do 1º Ano do Ensino Médio da Escola Modelo Luis Eduardo Magalhães, localizada em Juazeiro-BA. Aproximadamente 250 pessoas participaram do evento ocorrido no auditório da escola.

Na opinião da estudante do 1º ano D, Sabrina Costa (15), a atividade foi muito importante porque explicou que “uma alimentação saudável é essencial para o bom funcionamento do nosso corpo. Devemos comer o suficiente, nunca ultrapassar o nosso limite”, comentou.

Dia 11/09 a esquipe do PEV esteve desenvolvendo ações de saúde ambiental na Escola Lomanto Júnior, localizada em Juazeiro-BA, oportunidade em que foram sensibilizados estudantes e professores do 8º ano.

Confira algumas imagens: