Ambientalização mobiliza professores, gestores e estudantes

Integrantes do Programa Escola Verde realizaram atividades de sensibilização com cerca de 50 professores, gestores e estudantes, de três escolas públicas do estado da Bahia, sobre a importância e necessidade da escola se Ambientalizar.

As atividades de Ambientalização consistiram em sensibilizar para a adequação da Escola à Lei da Educação Ambiental (9.795), à Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), aos Parâmetros Curriculares Nacional: Tema transversal Meio Ambiente, ao Programa Dinheiro Direto na Escola Sustentável, e para a formação na escola da Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COM-VIDA).

As ações foram desenvolvidas pelos integrantes do PEV, Alexandre Menezes, Marlon Araújo, Sheldon Marques de Débora Borges; em parceria com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Univasf.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

No dia 13/06/2017 a equipe de Ambientalização do PEV esteve desenvolvendo ações de sensibilização com professores e gestores das escolas Polivalente Américo Tanuri e Hildete Lomanto, localizadas em Juazeiro-BA.
Dia 7 de Junho foi a vez das atividades de Ambientalização ocorrerem no Centro Educacional de Sobradinho; oportunidade que alunos, professores e gestores participaram das ações.
Confira algumas imagens: