Ações de Arborização movimentam escolas

Através de atividades de Arborização, o Programa Escola Verde mobilizou e sensibilizou aproximadamente 80 alunos e professores de duas escolas públicas do Vale do São Francisco.
As atividades consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates e ações práticas de limpeza e preparação do terreno, plantio de mudas, adubagem e irrigação; e foram desenvolvidas pelos integrantes do PEV, Ana Carolina, Luana Rocha, Bruno Nogueira e a professora Marta Barbosa.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

Nesta quinta-feira (08/06/2017), o PEV desenvolveu atividades de sensibilização com cerca de 70 alunos e professores das turmas do 8º Ano do Centro Educacional de Sobradinho (CES). Na oportunidade foram repassadas informações sobre fisiologia, importância ecológica e social das árvores, e orientações para a atividade prática que ocorrerá em breve na escola.

De acordo com a aluna, Wilza Bispo, “achei bom porque além de ter mais conhecimentos, eu conheço mais sobre plantar e vou ajudar meu pai na roça com os conhecimentos que aprendi”, observou.

Já no Colégio Democrático Tancredo Neves, localizado em Senhor do Bonfim (BA), no dia 31/05, em torno de 20 alunos do Curso Técnico em Meio Ambiente, realizaram plantio de árvores frutíferas na área interna da escola.

Confira algumas imagens: