A equipe de Ambientalização do Programa Escola Verde desenvolveu atividades de sensibilização com cerca de 70 professores e gestores da Educação Básica, em quatro escolas públicas do Vale do São Francisco.
Dentre os temas abordados destaque para a Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P), Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COM-VIDA), Programa Dinheiro Direto na Escola Sustentável PDDE-Sustentável), Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN): tema transversal Meio Ambiente, e a Lei da Educação Ambiental (9.795/99); além da importância das escolas realizarem mudanças pedagógicas, curriculares, administrativas e físico-estruturais em direção às preocupações socioambientais.
As atividades consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates, afixação de cartazes e distribuição de material informativo, e foram desenvolvidas pelos integrantes do PEV, Sheldon Marques, Marlon Araújo, Neemias Silva, Carolina Barbosa, Isa Mariana, Aylla Raquel e André Moraes; em parceria com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Univasf.
ESCOLAS MOBILIZADAS
Neste sábado (10/06/2017) a equipe do PEV esteve desenvolvendo ações de sensibilização com cerca de 20 professores e gestores da Escola Manoel Paes Barreto, localizada em Petrolina-PE.
Na quinta-feira (08/06) foi a vez de 20 professores e gestores da Escola Hildete Lomanto, localizada em Juazeiro-BA, receberem o PEV para debater a importância da escola realizar as reformas necessárias para se Ambientalizar.
No dia 30/05 o PEV esteve realizando atividades com os professores e gestores da Escola Maria Hozana Nunes, em Juazeiro-BA, oportunidade em que interagiram bastante na busca por soluções dos problemas socioambientais que a escola enfrenta.
Também ocorreu atividade de Ambientalização junto com professores e gestores da Escola Pedro Raimundo Rego (Juazeiro), no dia 30/05, ocasião em que assumiram o compromisso do engajamento e das ações interdisciplinares para a promoção da discussão e das ações socioambientais.