Alunos e professores fazem trilha ecológica

Cerca de 70 alunos e professores de duas turmas do 2º Ano da Escola Jornalista João Ferreira Gomes, localizada em Petrolina-PE, foram mobilizados pelo Programa Escola Verde para realização de Visitas Técnicas à Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA).

Durante as visitas, ocorridas nos dias 31 e 19 de Maio, os participantes realizaram uma Trilha Ecológica pela reserva do Bioma Caatinga da Embrapa e conheceram o Meliponário, a Ecoteca e os laboratórios da empresa, sempre acompanhados dos técnicos/instrutores da instituição e da integrante do PEV, Lailana Brito.

Com esta atividade, o PEV espera contribuir para a experimentação prática dos conhecimentos abordados em sala de aula, divulgar as atividades socioambientais da instituição visitada, promover a reflexão e o compromisso ambiental dos visitantes, bem como instigar a pesquisa científica e a carreira acadêmica dos participantes.

Confirma algumas imagens: