Visitas Técnicas ao CEMAFAUNA mobilizam professores e estudantes

Realizar Visitas Técnicas tem se revelado um importante instrumento didático e de sensibilização socioambiental, capaz de possibilitar a experiência prática dos conteúdos das disciplinas escolares, sensibilizar e instigar a responsabilidade socioambiental, além de estimular a pesquisa e a integração escola-universidade. Com estes propósitos, o Programa Escola Verde esteve mobilizando aproximadamente 60 alunos e professores de duas escolas públicas do município baiano de Juazeiro.

Durante as visitas os participantes foram agraciados com palestras, debates, exibição de vídeos, contato com ave de rapina e serpente, interagiram com os bichos expostos pelo Museu da Fauna da Caatinga e se expressaram através de desenhos e redações sobre a visita.

Participaram das ações os integrantes do PEV, Aylla Raquel, Isa Mariana e Matheus Henrique, em parceria com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Univasf. Dia 25/05, o PEV mobilizou alunos e professores da Escola Luis Cursino. No dia 17/05 foi a vez de alunos e professores da educação infantil da Escola Maria Hozana Nunes.

Confira algumas imagens: