Sensibilização sobre a importância da Coleta Seletiva

Estudantes e professores de duas escolas publicas do Vale do São Francisco foram sensibilizados pelo Programa Escola Verde para reflexão sobre a importância e necessidade de mudanças dos hábitos na destinação dos rejeitos sólidos, com destaque para a Coleta Seletiva.
As ações mobilizaram cerca de 70 pessoas e consistiram em exibição de vídeos, palestra, debates, distribuição de panfletos, afixação de cartazes em locais estratégicos da escola, e atividades lúdicas sobre o tema. As atividades foram desenvolvidas pelas integrantes do PEV, Tayná Mirele, Mariana Macário, Laziane Palmeira e Nanci Leopoldina.

ESCOLAS MOBILIZADAS

No dia 24/05 a equipe do PEV sensibilizou cerca de 40 alunos e professores, do 7º Ano, da Escola Joaquim André, localizada em Petrolina-PE, sobre a urgência de se exercitar a Coleta Seletiva como um hábito cotidiano.
De acordo com a estudante Kaven Souza, as atividades foram “muito boas. Aprendi que devemos jogas o lixo no lixeiro e não no chão”, observou.

No dia 08/05 foi a vez do PEV desenvolver ações sobre a Coleta Seletiva junto a alunos e professores 5°,6° e 7° Ano, da Escola Municipal Thomaz Guimarães, localizada em Senhor do Bonfim (BA).