Preservação dos Recursos Hídricos

A água é nosso líquido mais precioso, indispensável à vida, mas também um veículo condutor de doenças e causa de disputas e até guerras devido a escassez de água potável no mundo atualmente.

Com o objetivo central de colaborar com a fixação dos conhecimentos abordados em disciplinas como Biologia, Geografia, Química, Física e Sociologia, bem como fomentar o uso responsável dos recursos hídricos e a preservação do Rio São Francisco e toda nossa hidrosfera, o Programa Escola Verde esteve mobilizando cerca de 40 alunos e professores, do 8º Ano, da Escola Joaquim André, localizada em Petrolina-PE.

As atividades ocorreram no dia 12/05/2017 e consistiram em exibição de vídeo, palestra e debate; e foram desenvolvidas pelos integrantes do PEV, Mariana Macário e Wotson Lucas.

Conforme declarou o aluno, Vinícius Amorim, a atividade foi muito importante para ampliar os conhecimentos sobre o tema. “Achei muito legal aprender sobre o tratamento da água”, defendeu.

Confira algumas imagens: