Cuidados com os Agrotóxicos

Os agrotóxicos estão nos alimentos dos brasileiros, mas também contaminam trabalhadores rurais e o meio ambiente. Visando a reflexão sobre estes e outros problemas dos agrotóxicos, o Programa Escola Verde esteve mobilizando em torno de 20 alunos e professores do 3º Ano do Ensino Médio da Escola Rui Barbosa, localizada em Juazeiro-BA.

As atividades ocorreram na quarta-feira (03/05/2017) e consistiram em exibição de vídeo, palestra, debates, demonstração de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), e foram desenvolvidas pelos integrantes do PEV, Elísio Costa e Prof. Raimundo Gonçalves. Com destaque para o personagem Pevenildo, manequim que ajuda nas atividades.

Promover a reflexão sobre os agrotóxicos é de fundamental importância, sobretudo na região do Vele do São Francisco; considerado um dos maiores consumidores mundiais destes produtos. Também na Escola Rui Barbosa muitos estudantes são filhos ou parentes de agricultores que têm contato direto com os agrotóxicos.

Confira algumas imagens: