Coleta Seletiva sensibiliza alunos e professores

Promover a Coleta Seletiva como um hábito cotidiano foi o objetivo principal das atividades desenvolvidas pelo Programa Escola Verde em duas escolas públicas do Vale do São Francisco, que impactaram diretamente aproximadamente 100 alunos e professores.

As atividades foram desenvolvidas pelos integrantes do PEV, Tayná Rodrigues e Ítalo Áquila, e consistiram em sensibilizar os presentes sobre a importância e necessidade da Coleta Seletiva como forma de contribuir para a reciclagem e reaproveitamento de materiais, para as famílias dos catadores, para diminuição e economia do consumo dos recursos naturais, para a saúde coletiva e para uma boa relação sociedade/meio ambiente.

ESCOLAS MOBILIZADAS

Nesta quinta-feira (04/05/2017) as ações ocorreram na Escola Rotary Club, localizada em Juazeiro-BA, junto às turmas do 6º Ano A e B, oportunidade em que 64 pessoas participaram das ações.

De acordo com a Professora Sluzia Santos, “gostei muito da atuação do Projeto Escola Verde para desenvolvimento dessa temática que a cada dia tem mais importância, principalmente, na nossa região que usufrui de uma riqueza natural como o rio São Francisco, que infelizmente vemos negligenciada com a não consciência quanto ao descarte do lixo”, declarou.

No mesmo dia também o PEV esteve desenvolvendo ações para a promoção da coleta seletiva com cerca de 40 alunos e professores da Escola José Joaquim, localizada em Petrolina-PE.

Confira algumas imagens: