Atividades de Saúde Ambiental mobilizam alunos e professores

Prevenção e cuidados, sobretudo com as doenças infecto-parasitárias, foram os objetivos do Programa Escola Verde durante a realização de atividades de Saúde Ambiental em duas escolas públicas do município baiano de Juazeiro.

As atividades sensibilizaram aproximadamente 50 alunos e professores, e foram desenvolvidas pelos integrantes do PEV, Ítalo Áquila, Profa Maria José Verjão, Mariana Teles, Ana Júlia Lima, Renivaldo Dias, Sulaine Almeida, Lícia Lopes e Ananda Dias, em parceria com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Univasf.

ESCOLAS MOBILIZADAS

Dia 20/04, a equipe de Saúde Ambiental esteve desenvolvendo ações na Escola Joca de Souza, oportunidade em que os presente puderam conhecer a importância da higiene do meio ambiente para a prevenção de doenças, as enfermidades mais comuns e os sintomas e tratamentos.

No o dia 19/04 foi a vez do PEV realizar ações junto aos alunos e professores do 2º Ano do Ensino Médio, da Escola Rui Barbosa, ocasião em que foram abordadas as principais enfermidades que acometem a região, de acordo com dados oficiais da Secretaria de Saúde, e a necessidade de ações preventivas no combate às doenças infecto-parasitárias.

Confira algumas imagens: